+55 (11) 2023-1587
+55 (11) 2682-7045

Aplicação de Interatividade para TV Digital

Escrito por Daniel - Postado em: 08/09/2014 - 09:41

A TV digital entrou em operação no Brasil em 2007, o sinal digital foi transmitido primeiramente para a cidade de São Paulo, colocando em prática os anos de estudo sobre a TV Digital no Brasil. Mas o que mais deixou expectativa naquele ano não foram as imagens e o som de alta qualidade, mas sim a possibilidade de interação com o usuário. Em outras palavras, a criação da aplicação de interatividade para TV digital.

Com a TV digital as possibilidades de interatividade eram gigantescas, poderia se desenvolver aplicações para que a interatividade ficasse cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros e assim facilitando e melhorando a vida de todas as pessoas. Você vai entender o que eu quero dizer ao término da leitura.

Hoje em dia, o sinal digital já está disponível e sendo transmitido em diversas cidades e capitais brasileiras, e crescendo, ganhando mais espaço. E com essa procura por interatividade também veia a necessidade de uma aplicação de interatividade para TV digital de qualidade. Foi ai que as emissoras de TV, aos poucos, começaram a apresentar suas aplicações.

"Entende-se em TV digital como interatividade toda a ação que possa ser considerada mútua e simultânea e envolva dois participantes que pretendem chegar a um objetivo comum."
(Montez e Becker, 2004)

O Surgimento da Aplicação de Interatividade para TV Digital

Imagine as infinitas possibilidades de aplicações de interatividade para TV digital que podem surgir desse novo marco na história da TV? Qual seriam os limites?

Um dos objetivos do governo é o desenvolvimento de uma aplicação de interatividade para TV digital com um fim social. Disponibilizar serviços públicos interativos para os cidadãos, através do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre, contribuindo para o processo de inclusão social. Já existem diversos para aplicações em diversas áreas como saúde, educação, voto, etc.

Ambiente de Desenvolvimento da Aplicação de Interatividade para TV Digital

O responsável por toda essa interatividade se chama Ginga, Ginga é a camada de software intermediário (middleware) que permite o desenvolvimento de aplicações interativas para a TV Digital de forma independente da plataforma de hardware dos fabricantes de terminais de acesso. E é por ele que toda aplicação de interatividade para TV digital deverá passar. O nome Ginga vem do movimento e a atitude que os brasileiros possuem e que é evidente em tudo o que fazem. Ginga é qualidade e flexibilidade, Ginga é software livre e brasileiro.

Se você quer saber mais sobre aplicação de interatividade para TV digital ou sobre o Media Connector entre em contato conosco e conheça o Media Connector, envie um email para marketing@cisinformatica.com.br ou ligue para (11) 2023-1587/ 2682-7045.

Palavras-chave: aplicação, interatividade, tv digital, aplicação de interatividade, media connector, media, connector.

Media Connector é um produto da C&S Informática e tem todos os direitos reservados, 2012 - 2019